Digite sua busca

 

 

Política

“Ele está emocionalmente desequilibrado”, diz a ex-ministra Eliana Calmon em relação ao presidente Jair Bolsonaro

Durante a Live no Instagram, com transmissão simultânea na, 102.5 FM, 740 AM, Aplicativo e pelo Facebook, a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon, avaliou o momento vivido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à frente do Brasil durante a pandemia do coronavírus.

“Ele está emocionalmente desequilibrado. Ele está buscando um apoio a qualquer preço. E isto fez com que se direcionasse para os braços do chamado centrão”.

Esse apoio do centrão deixa a ex-ministra preocupada. “Os elementos que aparecem para apoiá-los todos nós conhecemos das páginas policiais e é exatamente a partir daí que, aquele motivo maior que o levou para a eleição fica prejudicado”.

A ex-corregedora do CNJ, Conselho Nacional de Justiça,  ainda comentou sobre a continuação do apoio ao atual Presidente da República.

“Eu sou democrática e respeito a Constituição. Enquanto ele for presidente, ele tem que ser considerado como tal. Essa questão do desequilíbrio emocional pode ser alguma coisa passageira… temos que dar um voto de confiança para ver se o homem consegue governar”.

Apesar de pedir um voto de confiança ao presidente, Calmon não se mostra otimista. “Ao ponto que chegou estou achando difícil. Pelos relacionamentos feitos e por tudo que está sendo vivenciado dentro do combate ao coronavírus”.

Entre os fatores da descrença da ex-ministra com o atual governo, do qual foi apoiadora e primeira hora,  está a indicação provisória do General Pazuello para comandar o Ministério da Saúde, mesmo de forma interina.

“Estamos vendo, por exemplo, a designação de militares que não tenham habilitação médica para gerir o ministério. O Ministério da Saúde não pode ser gerido por quem saiba administrar, mas não tenha formação na gestão hospitalar das questões dos medicamentos. Estou realmente preocupada”.

Confira o áudio da entrevista com ex-ministra Eliana Calmon:

Tags:
    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X