Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Novos bairros entram no sistema de medidas restritivas para a Covid-19

O prefeito ACM Neto confirmou medidas restritivas de sete dias, a partir de sexta, dia 22, para os bairros de Brotas e Cosme de Farias. Apenas atividades comerciais essenciais serão permitidas nesses locais: supermercados, farmácias, lotéricas, bancos, delivery de restaurantes, cartórios e clínicas veterinárias, de radiologia, de oncologia e de análise clínica podem funcionar seguindo as medidas de segurança.

As mudanças fazem parte do combate ao Coronavírus nesses bairros, que apresentam altos índices de casos de Covid-19. Neles, vão acontecer lavagem nas ruas, distribuição de máscaras e cestas básicas e realização de testes rápidos para Covid-19.

De acordo com o prefeito, o critério de escolha dos bairros que vão ficar em restrição é a rapidez de proliferação da Covid-19: o foco não está, necessariamente, em bairros com maior número de casos, mas sim naqueles em que o contágio tem sido acelerado.  

Os bairros do Lobato, Bonfim e Plataforma já estão em restrição. O bairro da Pituba já teve a sua circulação normalizada, contudo, ACM Neto alerta para a necessidade de atenção dos estabelecimentos às medidas de segurança. Caso elas não sejam cumpridas, o bairro pode voltar ao sistema restritivo.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X