Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Rádio Sociedade SAÚDE

Podcast: “Não conheço nenhum prefeito que elogie a atuação de Fábio Vilas-Boas”, diz prefeito de Itagi

O prefeito da cidade de Itagi, Olival Andrade Jr, explicou nesta segunda-feira (20), as medidas adotadas pelo município para o enfrentamento da covid-19. Em entrevista ao programa Sociedade Urgente, da Rádio Sociedade da Bahia, o gestor detalhou as ações de fiscalização, comentou sobre o “kit-covid” e disparou contra o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

Em meio à pandemia, a prefeitura de Itagi inovou e anunciou a distribuição de um kit com vários medicamentos para todos os pacientes com sintomas do novo coronavírus. O kit inclui uma caixa de hidroxicloroquina, loratadina, azitromicina, paracetamol e ivermectina.

A medida gerou repercussão e recebeu críticas do secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que afirmou que a distribuição da cloroquina sem receita é uma “infração sanitária”.

“A dispensação de cloroquina e hidroxicloroquina é regulada pela Anvisa. Sua distribuição sem retenção de uma via da receita por um farmacêutico registrado configura infração sanitária”, disse o secretário nas redes sociais.

Durante a entrevista, o prefeito criticou a atuação de Vilas-Boas na gestão da pasta e afirmou que durante a pandemia, não recebeu uma ligação do secretário.

“O Dr. Fábio Vilas-Boas é um cardiologista da mais alta competência, mas com relação a sua ação como secretário de saúde, eu não conheço nenhum prefeito que faça elogios à atuação do secretário. Em nosso município, nunca recebi um telefonema sequer para saber como está a situação”, disparou Olival Andrade.

Durante a pandemia do novo coronavírus, a Rádio Sociedade da Bahia tem conversado com prefeitos de diversas cidades da Bahia para entender as medidas de enfrentamento adotadas contra a covid-19.

A cidade de Itagi registra 25 casos da covid-19. Desses, 10 já são considerados curados. Nenhum óbito foi confirmado. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, emitidos nesta segunda-feira (20).

Confira a entrevista completa:

Cidade de Itagi.
Fotos: Reprodução

    
 WhatsApp