Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque

Revista internacional recomenda Salvador como quarto melhor destino de férias para 2020

Salvador foi citada pela revista Condé Nast Traveller, publicação internacional especializada em turismo, como o quarto melhor destino de férias mundial para 2020. Em matéria, a publicação diz que a capital baiana está “efervescendo” após iniciativas de preservação histórica realizadas nos últimos cinco anos. 

A matéria destaca o metrô soteropolitano, que conecta o “frenético centro da cidade” ao aeroporto, e a Casa do Carnaval, que celebra a “vocação brasileira para grandes festas”. Também há menções a “joias da [arquitetura] Art Deco”, como o hotel Fasano, que ocupa a antiga sede do jornal A Tarde, e o Elevador Lacerda. A publicação diz ainda que a capital baiana “brilha forte em tempos difíceis”, nos quais os incêndios na Amazônia acendem um alerta para a questão ambiental no Brasil.

A notícia foi comemorada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que classificou a recomendação como fruto de um “trabalho árduo” de posicionamento internacional da capital baiana como destino turístico, em parceria com o trade local.

Foto: Manu Dias/GOVBA

Tags:

Leia também

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X