Digite sua busca

 

 

Destaque Notícias em destaque

Denúncias de casos de racismo aumentam na Bahia

Apesar de mais de 80% da população da Bahia ser formada por negros, o racismo é um grande problema no estado. O levantamento do Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela, apontou que em seis anos, as denúncias de casos de racismo e intolerância aumentaram em 1.210% no estado. Os números começaram a ser contabilizados em 2013.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), contabilizou 56 boletins de ocorrência relacionados à crimes de racismo e injúria racial entre outubro de 2018 e setembro de 2019 na Bahia .

O Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela, ligado à Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), recebe denúncias de casos de racismo e injúria racial através do telefone (71) 3117-7448, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, e também das 14h às 18h.

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) também possui um fermenta de combate a crimes raciais, é o aplicativo Mapa do Racismo e Intolerância Religiosa, o download é gratuito e está disponível para dispositivos dos sistemas Android e iOS.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X