Salvador
25°
nuvens quebrados
humidity: 69%
wind: 5m/s SE
H 26 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Luz Para Todos leva energia elétrica para mais de 130 municípios baianos

Fotos: Divulgação

Já atendido mais de 2,9 milhões de baianos, o Programa Luz Para Todos continua a todo vapor. Como meta em 2017 de levar energia elétrica para moradores de 133 cidades, a primeira etapa já está definida.

Dentre os municípios definidos estão: Barra, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Ilhéus, Monte Santo, Serrinha, São Miguel das Matas, Milagres e Vitória da Conquista. A escolha das primeiras cidades a receber energia elétrica no campo obedece a critérios, como a presença de escolas, assentamentos quilombolas, aldeias indígenas, irrigação e, também, ser uma área produtiva.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de meio milhão de baianos não têm acesso à luz elétrica e, nessa etapa, a estimativa é que o Governo d Bahia realize mais de 20 mil novas ligações residenciais.

Na Bahia, quatro municípios já possuem ligações elétricas tanto nos ambientes urbanos quanto nos locais mais afastados dos centros: Salvador, Lauro de Freitas, Itaparica e Santo Estevão.

O programa 

A ação foi implantada em 2004 e já atendeu 578 mil domicílios, tendo investido aproximadamente R$ 4 bilhões. A Bahia, por ser um dos estados com maior extensão territorial, também possui a maior população rural, com 4,2 milhões habitantes.

A expectativa é fornecer energia elétrica para todos os baianos até 2021.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: