Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias em destaque

Mais de 525 toneladas de óleo já foram retiradas do litoral nordestino

Foto:REUTERS / Adriano Machado

O último levantamento da Marinha aponta que mais de 525 toneladas de resíduos foram retiradas do litoral dos estados da Região Nordeste. Cerca de 2.250 km de extensão foram atingidas pelo petróleo desde o início de setembro.

Agentes do IBAMA, ICMBio, PETROBRAS, dos estados e municípios, voluntários, marinheiros e fuzileiros navais integraram-se no esforço de limpeza de praias, coletando mais 525 toneladas de resíduos, os quais precisarão ser adequadamente destinados, conforme a orientação técnica da Autoridade Ambiental.

A Marinha informa que “Pelo desconhecimento da origem do incidente, não se pode determinar por quanto tempo ainda persistirão as ocorrências de manchas no litoral do Nordeste. O óleo cru, que sabemos não ser produzido ou processado no Brasil, causa grande impacto em nossa biodiversidade e traz prejuízos socioeconômicos às localidades atingidas”

Já último balanço Ibama, divulgado no sábado (19), informa que o óleo já atingiu 201 localidades de 74 municípios no litoral do Nordeste. Até o momento, 35 animais foram conhecidamente afetados: 17 tartarugas marinhas morreram, 11 vivas; duas aves com óbito e duas vivas; e um peixe morto.

Tags:

Leia também

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X