Salvador
25°
nuvens quebrados
humidity: 69%
wind: 5m/s SE
H 26 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Sub-20 do Bahia tem atleta convocado para a Seleção Boliviana

O zagueiro Lucas Revuelta, o ‘Bolívia’, da equipe sub20 do Bahia, foi convocado pela seleção boliviana e vai disputar o Sul-Americano da categoria que acontece entre os dias 18 de janeiro e 11 de fevereiro de 2017, no Equador.

Essa será a primeira vez que o Bolívia vestirá a camisa da seleção do seu país. “Eu fui avisado quando estava na casa do meu tio. Meus companheiros de clube, e meu empresário, mandaram várias mensagens e falaram da minha convocação. Eu estou muito feliz e vou tudo de mim para poder representar meu país”, comemorou.

 
Fotos: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Integrante da equipe tricolor, comandada pelo técnico Aroldo Moreira, o zagueiro boliviano teve oportunidades de disputar alguns jogos, sempre que um dos titulares precisavam ser substituídos ou cumpriam suspensão. Lucas era a primeira opção do treinador e foi um dos destaques nesta campanha de 2016. Com a saída do zagueiro Rodrigo Becão, que completará 21 anos, é bem provável que o Bolívia assuma a vaga. “Foi um ano muito bom para mim. Desde que eu cheguei aqui [no Fazendão] me trataram muito bem. Não tenho do que me queixar, o grupo é muito humilde”, pontuou.

O jogador de 19 anos tem apenas duas temporadas como jogador do Tricolor de Aço. Pelo Esquadrão, ele jogou o Campeonato Brasileiro organizado pela Federação Gaúcha, além da Copa do Nordeste e dois estaduais. Na Bolívia, ele atuou apenas no Novo Horizonte, clube com equipes de base.  Com a convocação para o Sul-Americano, o zagueiro desfalcará o Tricolor de Aço na Copa São Paulo de Júnior, que será disputada entre os dias 2 e 25 de janeiro de 2017.

 

 

 

 

Comentar

%d blogueiros gostam disto: