Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Política

Bolsonaro recebe mais uma denúncia de crime de responsabilidade

Bolsonaro recebe nova denúncia no Supremo Tribunal Federal (STF) por crime de responsabilidade. Desta vez, feita por dois advogados que entraram com mandado de segurança contra o presidente, são eles: Thiago Santos Aguiar de Pádua e José Rossini Campos do Couto Correa.

Na denúncia, eles pedem que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (Democratas), analise o relatório em até 15 dias. Eles juntaram ao registro, os documentos já apresentados à câmara em um pedido de abertura de processo por crime de responsabilidade contra Bolsonaro. Segundo os advogados, a denúncia ainda não recebeu número de protocolo por causa das restrições de circulação na câmara diante da pandemia de Covid-19.

No documento, Thiago de Pádua e José Correa também pedem que o presidente não promova ou participe de aglomerações públicas. No último domingo (19), Jair Bolsonaro participou de um ato público pedindo pelo fim do isolamento social, pela reabertura do comércio e, por parte de alguns manifestantes, pela intervenção militar e a volta da ditatura. Durante a sua aparição, Bolsonaro não usou máscara e tossiu diversas vezes em meio ao público.

Também foi reforçado na denúncia, o pedido de que Bolsonaro apresente o prontuário médico e as cópias dos exames comprovando se estava ou não infectado com a Covid-19. Ainda existe essa suspeita, já que informações desencontradas e controversas foram publicadas pela assessoria e pela família do presidente a respeito do seu estado de saúde nas últimas semanas.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X