Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Rádio Sociedade

“Qual conhecimento o presidente tem?” questiona Rui Costa sobre ampliação da Cloroquina para casos leves

Em entrevista à Rádio Sociedade na manhã desta sexta-feira (22), o governador da Bahia, Rui Costa, se posicionou contra a recomendação política da cloroquina e hidroxicloroquina para tratamento da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com o governador, o estado não irá permitir que “os médicos e a medicina seja constrangida pela política”.

O Ministério da Saúde ampliou o uso da cloroquina e hidroxicloroquina para casos leves, com prescrição médica e autorização do próprio paciente/família. Apesar do presidente Jair Bolsonaro determinar a possibilidade do uso do medicamento em casos leves, a eficácia deles no tratamento da Covid-19 não foi confirmada tanto pela comunidade científica, quanto pelo próprio presidente nas redes sociais.

“Eu não gostaria em hipótese nenhuma que políticos ficassem passando receita médica para minhas filhas e meu filho. Não gostaria que político dissesse para o médico como ele tem que atender o meu pai e minha mãe. Eu acredito na medicina, os médicos estudaram 10, 20, 30 anos”, afirmou ele.

“Tem médico que estuda a vida inteira, estuda tanto para salvar as vidas humanas e ficam depois tendo que passar constrangimento porque políticos, a exemplo do presidente da república, quer passar receita médica na televisão”.

Ouça um trecho da entrevista durante o programa Sociedade Urgente:

Foto: Reprodução

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X