Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Rádio Sociedade

Rui Costa comemora chegada de respiradores: ‘Ajudará na ampliação dos leitos de UTIs’

O Governador da Bahia, Rui Costa, comemorou em entrevista à Rádio Sociedade na manhã desta sexta-feira (22), a chegada dos 159 respiradores mecânicos na noite da última quarta-feira (20).

De acordo com o governador, todos os países do mundo buscam pelo equipamento durante a pandemia, que é vital para os pacientes contaminados pelo covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

“Isso vai nos ajudar a ter leito de UTIs (Unidade de Terapia Intensivo) no estado inteiro nos próximos dias, com isso, garantir atenção à saúde digna das pessoas”, afirmou.

Até o momento, o governo do estado recebeu dois lotes de respiradores, o primeiro com 159 unidades e o segundo com 48 unidades. Além disso, o governador prevê a chegada de mais 62 respiradores, 12 deles até domingo (24).

Ainda segundo Rui Costa, os respiradores irão ajudar na montagem de leitos em todo o estado, apesar de não ser os equipamentos não serem o único empecilho para a ampliação de UTIs.

“Ainda precisamos de mais equipamentos, mas um outro obstáculo que se monta além dos equipamentos, são as equipes médicas”, declarou.

Próximo

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X