Digite sua busca

 

 

Educação Notícias em destaque Salvador

ACM Neto anuncia aulas em TV Aberta e distribuição de chips com internet

Foto: Reprodução

O prefeito ACM Neto anunciou nesta segunda-feira (22), através de coletiva virtual, que os alunos do Ensino Fundamental II e do EJA poderão assistir aulas através da TV Aberta, a partir do dia 30 de junho. Além disso, outras inciativas foram adotadas como incentivo à educação em meio à pandemia.

Entre as novidades, a prefeitura anunciou que ofertará 33 mil chips com pacote de dados móveis para que os alunos possam acessar o programa “Escola Mais Digital”. Dois tablets serão entregues para cada escola, para auxiliarem e acompanharem os alunos.

A prefeitura também anunciou que cerca de 30 mil livros serão disponibilizados para todos os alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental da Rede Municipal e seus respectivos professores.

As aulas na capital baiana estão suspensas nas redes pública e privada de ensino desde o dia 18 de março, quando foi assinado o primeiro decreto, a medida visa a prevenção e o combate ao novo coronavírus. O adiamento tem sido prorrogado a cada 15 dias, o prazo atual vence em 30 de junho.

    
 WhatsApp