Salvador
26°
nuvens quebrados
humidity: 65%
wind: 6m/s SE
H 26 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Em entrevista à Sociedade, Jorge Portugal faz balanço das atividades na Cultura

Foto: Élvis Cássio|Rádio Sociedade

Em entrevista, ao vivo, nesta quarta-feira (22), na Rádio Sociedade da Bahia, o secretário de Cultura do Estado, Jorge Portugal, fez balanço das atividades realizadas pela Pasta neste ano.

O secretário disse que pretende até o ano de 2017 transformar as escolas públicas em centros culturais, com o objetivo de oferecer conhecimentos fundamentais para a sociedade. “Este é um projeto da minha vida, que terão como parcerias a Secretaria de Educação (SEC) e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Justiça (SJDHDS). Vamos investir efusivamente nas atividades no teatro, na música e também no cinema”, destacou Portugal.

Em relação às denúncias feitas por artistas sobre o atraso nos pagamentos dos cachês durante o período do Carnaval, Jorge afirmou que a pasta pagou às contabilizações. Já no período festivo do São João, ele frisa que a responsabilidade é da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa).

Sobre o tema Carnaval no Pelô em 2017, em homenagem ao movimento tropicália, Portugal decidiu não revelar surpresas na folia. “No dia 26, após o período do carnaval, conversarei com uma grande figura da Tropicália, para que, se possível, possamos fazer um grande espetáculo para a população baiana”, concluiu o secretário.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: