Digite sua busca

 

 

Bahia Bahia Destaque Notícias em destaque Salvador

Ciclone marítimo na Bahia

A a noite de sexta- feira e a madrugada de sábado foi marcada por fortes chuvas e trovões em diversas regiões da Bahia, e a Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos adverte sobre a previsão de  formação de um ciclone marítimo a partir desse sábado (23).

O ciclone pode  atuar no litoral sul do estado da Bahia e do Espírito Santo até o dia 26. O fenômeno está associado a convergência dos ventos, sobre uma região onde temperatura da superfície do mar é acima de sua média climatológica para o mês. O Fenômeno pode trazer ventos fortes nas proximidades do litoral sul do estado da Bahia e do Espírito Santo, podendo atingir  mais de 100 km/h em alto-mar.

Há previsão de mar agitado, com ondas entre 3,0 e 5,0 metros de altura em alto-mar e a possibilidade de ressaca atingindo a costa entre Linhares no Espírito Santo  e Porto Seguro na Bahia, com ondas entre 2,5 e 3,0 metros de altura, estendendo-se ao Sul até Vitória (ES) e ao Norte até Salvador (BA), com ondas até 2,5 metros, entre o dia (23) pela manhã e o dia (24) à noite.

A Marina recomenda aos navegantes que consultem as informações das condições do tempo e alertas para evitar acidentes.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X