Digite sua busca

 

 

Entrevistas Notícias em destaque Podcast Rádio Sociedade SAÚDE

Podcast: Léo Prates confirma reabertura econômica nesta sexta-feira

O programa Conexão Sociedade, apresentado por Silvana Oliveira e Cris Cambuí, entrevistou nesta quinta-feira (23), o secretário de saúde de Salvador, Léo Prates.

A capital baiana vive a expectativa da reabertura dos shoppings e do comércio nesta sexta-feira (24), após a ocupação dos leitos atingirem o índice de 75% por mais de cinco dias. As fases do plano conjunto elaborado pelo governo e prefeitura, condiciona a retomada dos estabelecimentos à utilização dos leitos de UTIs.

De acordo com o secretário, a cidade atingiu estabilidade nos índices da covid-19 e os negócios podem ser fechados caso os índices de ocupação nos leitos de UTIs ultrapassem o índice de 80%.

“Se passar dos 80%, pode ser em um sábado, domingo ou segunda, vai fechar [os estabelecimentos]. A nossa preocupação é com a vida”, declarou Léo Prates.

Ouça a entrevista completa:

O plano de retomada da atividade econômica conta com três fases, cada uma com um protocolo específico. Na primeira fase, que será ativada com 75% de ocupação dos leitos de UTI, será permitida a abertura de shoppings, centro comerciais, comércio de rua acima de 200 m², templos religiosos e drive in.

Na fase 2, que será ativada com a estabilização de 70% de ocupação dos leitos de UTI, serão permitidos a abertura de: academias de ginástica e similares; barbearias, salões de beleza e similares; centros culturais, museus e galerias de arte; lanchonetes, bares e restaurantes; etapa 2 das atividades da fase 1.

Já na fase 3, que será ativada com 60% do uso dos leitos de UTI, serão permitidos: parques públicos e temáticos; teatros cinemas e demais casas de espetáculo; clubes sociais, recreativos e esportivos; centro de eventos e convenções.

Algumas atividades como escolas, futebol, parques públicos, praias e demais espaços públicos contarão com critérios específicos.

Foto: Reprodução

    
 WhatsApp