Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Polícia

Reconhecimento Facial atinge marca de 122 capturados na Bahia

Foto: Vitor Barreto

Apresentado em dezembro de 2018 pelo Governador Rui Costa e pelo Secretário de Segurança Pública (SSP), Maurício Teles Barbosa, o sistema de Reconhecimento Facial já atingiu a marca de 122 presos, segundo dados da SSP.

Um dos capturado foi um homem de 42 anos, que tinha mandado de prisão e foi alcançado por equipes da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Barbalho). 

Após o suspeito passar por uma das câmeras, a tecnologia indicou 95% de similaridade. Ele teve o mandado de prisão expedido pela pela 4ª Vara de Família, no bairro de Nazaré.

Com a documentação de identificação verificada, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, onde o mandado de prisão foi cumprido.

O reconhecimento facial no Brasil foi bastante debatido no início de 2019. Após Jair Bolsonaro assumir a presidência do país, uma comitiva do PSL, seu então partido, participou de uma comitiva na China com o intuito de adquirir a tecnologia. A ida ao país asiático gerou polêmica.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X