Digite sua busca

 

 

Bahia Bahia Brasil Destaque Notícias Notícias em destaque Política Serviço Trânsito

Projeto da ponte Salvador-Itaparica é exibido aos vereadores

Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Para apresentar dados atualizados do Projeto Rodoviário da Ponte Salvador-Ilha de Itaparica, nesta terça-feira (24), o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, João Leão e Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura, estiveram na Câmara Municipal de Salvador.
“Somente na fase de construção da ponte, temos a perspectiva de gerar 7 mil empregos, beneficiando a população de Salvador e da Ilha. Além do incremento da arrecadação do ISS e da criação de um importante ativo cultural e turístico, haverá acesso mais fácil dos soteropolitanos ao Litoral Sul e ao sudoeste do estado. Teremos uma Bahia antes e depois da ponte”, disse Leão.
O edital da licitação da Ponte Salvador-Itaparica, já está disponível, e as empresas podem baixar no portal da Secretaria de Infraestrutura . A abertura dos envelopes com as propostas está marcada para 21 de novembro, na Bolsa de Valores, em São Paulo. As empresas habilitadas participarão do leilão no dia 25.
Na apresentação, o vice-governador lembrou que o prefeito da capital baiana, ACM Neto, é signatário de um Acordo de Cooperação Técnica firmado entre Estado e os municípios de Salvador, Itaparica e Jaguaribe, assinado em 2013, e que ocorreram ao menos 10 reuniões entre técnicos do Governo do Estado e das gestões municipais.
Além da construção da ponte, o projeto inclui a implantação dos acessos à ponte em Salvador, por túneis e viadutos, e em Vera Cruz, com a ligação à BA-001, junto com uma nova rodovia expressa e a interligação desta com a Ponte do Funil, também na BA-001.
    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X