Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque SAÚDE

A Bahia registra 23 casos de sarampo

O boletim divulgado nesta quinta-feira (24), pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registrou mais um caso de sarampo, que foi confirmado em na cidade de Ituberá, baixo sul da Bahia.

Com isso, a quantidade de casos confirmados da doença no estado sobe, em uma semana, de 22 para 23. 

Dos 23 casos de sarampo confirmados na Bahia, 12 são em Santo Amaro, 5 em Gandu, 2 em Ituberá, 1 em Jacobina, 1 em Palmeiras, 1 em Salvador e 1 em Andorinha.

A Sesab ainda destaca que, do total de casos, cinco são importados, o que significa que a contaminação ocorreu em outras localidades fora da Bahia, mas a notificação se deu durante a estadia aqui no estado. Esses casos são em Porto Seguro (1), Salvador (1), Souto Soares (1) e Caetité (2).

Até o momento, foram notificados 584 casos suspeitos de sarampo, sendo 310 descartados, 23 confirmados, enquanto 251 permanecem em investigação.

O sarampo é uma das doenças mais contagiosas do mundo, com potencial para ser extremamente grave, afetando principalmente crianças menores de 5 anos de idade, especialmente as mal nutridas e bebês não-vacinados. A única medida efetiva de prevenção contra o sarampo é a vacina, distribuída gratuitamente nos postos de saúde e que também imuniza contra caxumba e rubéola. Essa imunização faz parte do calendário vacinal.

Tags:

Leia também

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X