Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Rádio Sociedade

“Governo tem buscado ações para a comunidade escolar”, diz Secretário de Educação

O secretário da Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, declarou durante entrevista à Rádio Sociedade, que o governo tem buscado medidas para que a população escolar que está em casa, devido à epidemia do novo coronavírus, possa ocupar o seu tempo.

De acordo com o secretário, cerca de cinco milhões de pessoas estão envolvidas diretamente com a educação na Bahia e, devido as medidas de prevenção contra a propagação do Covid-19, todas as aulas foram suspensas e a população segue em quarentena.

“De um lado a gente fica mais tranquilo porque essas pessoas estão em casa, mas em compensação estamos nesses últimos dias reunidos com universidades…  eletronicamente, à distância, para ver um formato para que essas pessoas que estão em casa possam ocupar parte do seu tempo com atividades escolares, culturais e esportivas”, declarou.

De acordo com Jerônimo, a secretaria está buscando forma para englobar todos os alunos e professores nas atividades, pois, muitas regiões ainda encontram dificuldade no acesso à internet.

“Temos muitos municípios, comunidades, que as pessoas não têm acesso à internet, não tem acesso as redes sociais, então nós também vamos nos debruçar sobre isso, para ver se encontramos alguma forma de que os professores e estudantes tenham alguma atividade, que não será obrigatória, não vale como reposição de aula.”

Preocupação dos pais e alunos, a reposição do período de quarentena acontecerá em aulas presenciais, de forma a ser definida. Dos trinta dias de paralisação, a secretaria espera repor todos os dias úteis, que contabilizam 21 dias letivos.

“Quando formos recompor esses 30 dias, usando alguns dias do São João, não é o São João e alguns sábados, nós reporemos esse um mês até agosto. Se precisarmos de mais 30 dias, usando alguns sábados chegaremos até dezembro”, finalizou.

Foto: Reprodução

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X