Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Salvador

Novo Centro de Convenções deve aumentar o turismo de negócios

Foto: Valter Pontes/Secom

O Centro de Convenções de Salvador (CCS) foi apresentado ao público neste último domingo (26), com ele, a prefeitura espera trazer novos investimentos para a cidade. Até o momento, cerca de 20 eventos já estão confirmados para acontecer esse ano, a expectativa é que o número mais do que dobre, chegando a 50 somente em 2020.

“Por isso, a gente investiu tanto aqui, numa obra feita em tempo recorde, em 15 meses, com investimento de R$130 milhões, com recursos próprios. Por isso a população está aqui hoje presente abraçando esse equipamento que pode receber até 20 mil pessoas”, declarou o prefeito ACM Neto.

Segundo Neto, com o novo Centro, a cidade consegue entrar no roteiro do “turismo de negócio”, que movimenta as indústrias de hotelaria, transporte aéreo, locação, entre outras.

“Esse é um dia muito especial para Salvador e para a Bahia, que sintetiza o sonho de nossa cidade, que vai impulsionar a economia e gerar emprego na veia. Entramos no roteiro dos principais eventos nacionais e internacionais, e queremos, no mínimo, retomar a posição que já tivemos de terceiro destino no turismo de negócios do Brasil. Mas acredito que possamos passar o Rio de Janeiro (RJ) e chegar ao segundo lugar, até porque a rede hoteleira vai acompanhar esses investimentos que fizemos aqui e que estamos fazendo na orla, no Centro Histórico e em toda cidade “, declarou o prefeito ACM Neto. 

A festa de inauguração também marcou o aniversário de 41 anos do prefeito, que foi bastante homenageado durante a programação. O evento ainda contou com a apresentação de Lore Improta, Tio Paulinho e Claudia Leitte.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X