Digite sua busca

 

 

Futebol Mundo Notícias em destaque

Barcelona anuncia redução de salário dos atletas devido ao novo coronavírus

O Barcelona (ESP) anunciou na quinta-feira (26), que reduzirá os salários de atletas e funcionários do clube para diminuir os efeitos econômicos da crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Devido à uma decisão tomada pelo conselho administrativo do clube, todos os atletas profissionais – incluindo Lionel Messi – terão uma redução salarial obrigatória durante o período da quarentena, que ainda não tem previsão para o termino.

“Basicamente, é uma redução da jornada de trabalho, imposta pelas circunstâncias e pelas medidas de proteção adotadas e, como consequência, a redução proporcional da remuneração prevista nos respectivos contratos. Desejamos implementar algumas medidas, seguindo regulamentos formais de trabalho, sob os critérios de proporcionalidade e, acima de tudo, de capital”, disse o clube catalão em nota oficial.

A Espanha é o segundo país mais afetado na Europa pela pandemia, o país só fica atrás da Itália. Mais de 56 mil pessoas testaram positivo e 4 mil morreram devido ao novo coronavírus.

Foto: Reprodução

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X