Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Salvador

‘Amarelinhos’ podem integrar com ônibus e metrô a partir de março

Foto: Ascom/Semob

Ônibus do Subsistema de Transporte Especial Complementar (Stec), os famosos amarelinhos, devem operar integrando com o sistema de metrô a partir do mês de março. O acordo que prevê a integração será assinado na próxima quarta-feira (29). A definição ocorreu durante uma reunião realizada na tarde da última segunda-feira (27), no Ministério Público (MP).

Com a mudança, o usuário poderá usar o seu cartão de passagem para um ônibus convencional, o metrô e um amarelinho pagando um único valor. Segundo o presidente da Coopstecs, a mudança visa manter os passageiros. “Hoje, o passageiro entra no ônibus e quando descobre que não faz a integração, ele desce. Já chegamos a 140 mil passageiros e agora temos menos de 100 mil. A cada dia o passageiro ia fugindo mais. Pelos estudos que foram feitos, o uso do transporte está sendo otimizado pelo passageiro. Com uma passagem só, ele consegue pegar três transportes. Nossa expectativa é de manter nossos passageiros. Não sabemos ainda como esse desenho vai funcionar”, explica Abreu.

Para que a integração seja realizada, é preciso que todos os amarelinhos estejam regularizados até o prazo de 120 dias informado pela promotora de Justiça do MP, Rita Tourinho. Entre os requisitos estão a circulação de ônibus com, no máximo, oito anos de uso. Outra medida que deve ser tomada é a abertura de uma licitação pela prefeitura, que só deve acontecer em novembro, até lá, funcionarão com uma autorização temporária.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X