Digite sua busca

 

 

Bahia Bahia Carnaval Destaque Notícias Notícias em destaque Salvador Trânsito

Moradores de áreas de carnaval devem cadastrar veículos até 31/10

Por conta das fraudes que ocorreram nos últimos anos, o sistema de solicitação das credenciais que permitem a circulação de veículos, as áreas próximas aos circuitos do carnaval passará por mudanças.

A partir do próximo ano os moradores que desejam receber os adesivos, devem fazer o cadastro das placas no site da Transalvador.

O Cadastro para o credenciamento do carnaval 2020 já está disponível no site da Superintendência de Trânsito e pode efetuado até o dia 31 de outubro onde os moradores podem fazer o registro das placas de até dois veículos.

Os adesivos vão conter um dispositivo (tag) que irá identificar os veículos, o imóvel ao qual pertence e a zona de restrição. Um sistema de fiscalização verificará eletronicamente se a placa registrada no adesivo coincide com a do veículo.

O superintendente da Transalvador, Fabrizzio Müller explica que “Esse novo procedimento vai garantir maior segurança. Com a mudança, práticas criminosas como a venda ou a falsificação dos adesivos serão dificultadas, já que as credenciais serão personalizadas com a placa dos automóveis, e a fiscalização mais eficiente”

Para cadastrar as placas, o proprietário do imóvel ou o inquilino deverá informar os números do IPTU, CPF/CNPJ e o endereço de e-mail. Cabe destacar que o número do CPF informado deverá ser o do proprietário do imóvel.

Em seguida, o sistema enviará para o e-mail informado um código de acesso. Após isso, ao ingressar no sistema, poderá ser informado o número do Renavan e placa do veículo a ser cadastrado.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X