Digite sua busca

 

 

Brasil Educação Notícias Notícias em destaque

Vagas remanescentes do Prouni estarão disponíveis a partir de agosto

Vagas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (Prouni) estarão disponíveis a partir de 05 de agosto, diretamente no site. O prazo vai variar de acordo com a situação do candidato: caso não esteja matriculado na instituição de ensino superior em que a bolsa é ofertada, terá até o dia 16 de agosto para realizar a inscrição. Para os que já estão matriculados, o prazo é até 30 de setembro.

Não foi informado pelo Ministério da Educação sobre a quantidade de bolsas de estudo disponíveis, mas a oferta acontece de acordo com a desistência dos candidatos pré-selecionados nas chamadas regulares ou na lista de espera. Se a documentação não for apresentada, ou for inadequada, também abrem vagas remanescentes.

Os estudantes contemplados com as bolsas de estudo remanescentes começam a faculdade no segundo semestre. Para participar desta etapa, é preciso ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010 e ter alcançado pontuações acima de zero, na redação, e de 450 nas provas objetivas. Outra possibilidade é ser docente da Educação básica na rede pública de ensino, caso deseje se inscrever em curso de licenciatura.

 

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X