Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Política

Rui confirma major Denice como pré-candidata e critica tratamento do governo Bolsonaro ao Nordeste

O governador da Bahia, Rui Costa, admitiu, em entrevista à Rádio Sociedade na manhã de hoje (30), a possibilidade da comandante da Ronda Maria da Penha da Polícia Militar do Estado, major Denice Santiago, ser a candidata do PT à prefeitura de Salvador. O gestor ratificou que tem conversado com a militar sobre o assunto.

“Temos vários nomes de homens e um de mulheres que podem ocupar mais uma vaga e, eventualmente, ter mais um nome ligado a outros partidos como o PT e PSB. Estamos conversando para o PT definir e Denice é um dos nomes colocados, mas eu prefiro que possamos divulgar oficialmente após conversas com as lideranças e com a direção do partido”, disse.

Ao ser novamente questionado se a comandante será mesmo candidata, Rui se esquivou e citou possíveis candidaturas da base de seu governo, como o deputado federal Pastor Sargento Isidoro (Avante), o senador Ângelo Coronel (PSD) e a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB). Ele comentou ainda sobre o perfil desejado pelo eleitorado para uma possível candidatura ao palácio Thomé de Souza.

“Acho que vai ganhar força nesta eleição o sentimento de alguém que represente o sentimento de mãe, acolhedor, de mulher, para que possa cuidar da saúde, da educação e do social. Então, nos próximos dias, deveremos ter um cenário mais claro da nossa base. Hoje, farei novas conversas e amanhã também”, afirmou.

Rui criticou ainda o tratamento do governo Bolsonaro dado à região Nordeste do país. Em sua avaliação, o executivo nacional tem “maltratado” a população da região, o que refletiria no resultado das eleições municipais. “O que eu acho é que, neste momento no Brasil, as pessoas querem políticos que cuidem delas, principalmente no Nordeste brasileiro, onde há a sensação de que o governo federal está maltratando muito a população, e as pessoas não querem aliados a esse governo federal governando os municípios para não repetir nas cidades o que estão fazendo em Brasília”, completou.

Foto: Daniel Brito/Rádio Sociedade

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X