Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Salvador

Suspensão de atividades não essenciais é prorrogada por sete dias

Foto: Reprodução

O comércio de Salvador e as atividades não essenciais permanecerão fechados pelos próximos 7 dias. O anuncio foi feito nesta terça-feira (30) pelo prefeito ACM Neto, que estendeu as medidas através de decreto municipal até o próximo dia 7 de julho.

Durante coletiva, o prefeito revelou que o município anunciará juntamente com o estado o protocolo de retomada das atividades em Salvador. “Não tenho dúvidas que isso é o melhor para a capital, para o estado da Bahia e para os profissionais e pedestres atingidos pelas suspensões das atividades”, disse.

De acordo com o ACM Neto, o plano da prefeitura estava pronto, mas realizará hoje (30) uma reunião com o governador Rui Costa, às 12h, para continuar o desenvolvimento do plano conjunto de reabertura da cidade.

O atual decreto do governo do estado é válido até o dia 6 de julho, e suspende atividades que envolvem aglomeração de pessoas, como eventos desportivos, inclusive jogos de campeonatos de futebol, profissionais e amadores, religiosos, shows, feiras, apresentações circenses, eventos científicos, passeatas, aulas em academias de dança e ginástica, além da abertura e do funcionamento de zoológicos, museus, teatros, dentre outros.

A prefeitura tem realizado a prorrogação dos decretos de praxe por 15 dias, devido ao interesse do plano comum, as atividades foram adiadas de maneira excepcional por 7 dias.

    
 WhatsApp