Digite sua busca

Brasil Notícias em destaque

Filha de ministro interino da Saúde aparece na lista de solicitantes de auxílio emergencial

O nome de Stephanie dos Santos Pazuello, filha do ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, apareceu como solicitante do auxílio emergencial na lista do governo federal. Segundo informações do jornal O Globo, o pedido em nome dela chegou a ser aprovado, mas o valor não foi liberado porque os sistemas detectaram inconsistências no cadastro dela.

De acordo com a publicação, no site da Dataprev, a solicitação em nome de Stephanie para recebimento do benefício de R$ 1,2 mil foi feita no dia 7 de abril de 2020 e o requerimento foi recebido no dia 12 de abril. O painel de consulta do auxílio emergencial do site da Caixa mostra que o pedido feito chegou a ser aceito e o pagamento enviado a uma conta do banco, mas o valor não foi sacado devido à irregularidade no cadastro.

No site da Dataprev, a mensagem é de que Stephanie foi considerada “não elegível” para o benefício. Ainda conforme O Globo, o problema detectado foi “laço familiar”. Procurada pela reportagem do jornal, Stephanie não comentou o assunto. Já a assessoria de imprensa do ministro informou que Pazuello não tinha conhecimento do pedido.

Foto: Erasmo Salomão/MS

    
 WhatsApp