O serviço de transporte público em Salvador segue suspenso em 4 bairros da capital. Após episódios de violência e manifestações, a população do Bairro da Paz, IAPI, Pernambués e São Gonçalo do Retiro tiveram a circulação de ônibus suspensa, sem previsão de retorno. Neste ano, cerca de 8 ônibus já foram incendiados em protestos em Salvador.
No Bairro da Paz, o serviço foi suspenso na segunda (14) após a queima de um coletivo para protestar a morte de um homem chamado “Cebola”. A polícia informa que o homem teria envolvimento com o tráfico na região. As linhas 1057 – Est. Mussurunga x Bairro da Paz e 1070 – Est. Mussurunga x Piatã/Bairro da Paz não estão acessando o bairro, seguindo pela avenida Paralela.
No São Gonçalo do Retiro também houve protesto após a morte de Lucas Alves da Silva durante uma operação. Os ônibus da linha 1118 – Term. Acesso Norte x São Gonçalo não estão acessando o bairro, retornando a partir da rotatória nas proximidades do Hospital Roberto Santos, para o Terminal Acesso Norte
Já no IAPI o transporte foi suspenso na quarta (16) após um novo incêndio a ônibus por protesto pela morte de um jovem chamado Alex. Nesta localidade, parte da população ficou sem energia elétrica.
Em Pernambués, desde a quarta (16), os ônibus da linha 1103 – Alto do Cruzeiro x Pernambués (Circular) foram remanejados para o terminal de Pernambués. Essa mudança ocorre após um tiroteio na região.