Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias em destaque

503 mil eleitores justificaram ausência via e-Título, diz TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que, no período entre 7h e 15h de hoje (29), 503.559 eleitores justificaram ausência às urnas usando o aplicativo e-Título nas 57 cidades onde há segundo turno. De acordo com a Justiça Eleitoral, o aplicativo tem funcionado “adequadamente e sem instabilidade”, ao contrário do primeiro turno, em 15 de novembro, quando apresentou falhas e impediu muitos eleitores de justificar a ausência por meio da ferramenta.

No segundo turno, a utilização ocorre apenas para quem baixou o aplicativo e se cadastrou até as 23h59 de ontem (28). A medida foi tomada para evitar a mesma sobrecarga que provocou instabilidade no sistema da Justiça Eleitoral há duas semanas. A justificativa pelo aplicativo no dia da eleição dispensa comprovação documental, pois o e-Título se vale do georreferenciamento presente nos celulares para certificar a ausência do eleitor.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143