Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque

70% da população brasileira tem acesso à internet, diz pesquisa

Cresceu de 67% para 70% da população o número de brasileiros que usam a internet, o que equivale a 126,9 milhões de pessoas. O dado faz parte da nova edição da pesquisa TIC Domicílios, divulgada hoje (28), responsável por medir dados sobre conexão à internet nas residências do país.

O levantamento mostra também que, pela primeira vez, metade da zona rural brasileira, o que corresponde a 49% da população, declarou ter acesso à rede em 2018, resultado superior aos 44% de 2017. Ainda, também pela primeira vez, metade da camada mais pobre do Brasil, o que corresponde a 48% da população nas classes D e E, está oficialmente na internet, índice que também ficou acima dos 42% registrados em 2017. Já nas regiões urbanas, 74% da população está ligada à internet, número bem maior que a média.

No recorte por meio, a pesquisa mostrou que a maioria dos usuários, 97%, acessa a internet pelo celular. Já o número de internautas que acessam a rede pelo computador registrou queda de 8%, caindo de 51%, em 2017, para 43% em 2018. Enquanto isso, os acessos através de SmartTVs aumentaram de 22% em 2017 para 30% em 2018.

Atualmente, o Brasil possui 46,5 milhões de domicílios com acesso à internet, Entre os usuários, 48% deles adquiriu ou usou algum tipo de serviço on-line, como aplicativos de carros, serviços de streaming de filmes e música, ou pedido de comida. O serviço mais utilizado foi o de transporte, com 32%.

O levantamento é feito anualmente pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), um das principais no país.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X