Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

78% dos leitos de UTI Covid-19 em Salvador são ocupados por pessoas do interior

O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, pediu nesta segunda-feira (10) , durante a entrevista coletiva virtual realizada pela Prefeitura, para que os prefeitos e responsáveis pela saúde de municípios do interior do estado para que estruturem os hospitais locais para evitar um colapso nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) na capital baiana. Hoje, 78% dos internados em leitos de UTI Covid em Salvador vêm de outras cidades baianas. 

“Quero pedir ajuda dos colegas prefeitos, do prefeito e meus colegas secretários de saúde, que é necessário infraestrutura dos interiores melhorarem em termos de recepção e primeiro atendimento para o cidadão. Estamos recebendo caravanas em nossas UPAs”, alertou Leo Prates.

De acordo com o secretário, as unidades estão precisando colocar colchões e poltronas nos corredores para atender a demanda de casos, mas afirma que Salvador sozinha não pode comportar a pressão.

Atualmente, Salvador dispõe de 115 leitos de UTI adulto e outros 20 pediátricos. São ainda 130 leitos de enfermaria adulto e outros 30 pediátricos. O prefeito Bruno Reis ainda anunciou a abertura de mais 30 leitos no Hospital Sagrada Família e da reabertura do gripário da UPA Santo Inácio/Pirajá.

Foto: Divulgação

Tags:

Leia também