Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Diversos Notícias

84 bares e restaurantes da capital estão autorizados a utilizar espaço público para atender clientela

Começa a vigorar nesta segunda-feira (5) as novas flexibilizações de atividades autorizadas pela Prefeitura Municipal da capital baiana. As medidas fazem parte do Plano de Retomada Salvador e prevê liberação da utilização do espaço público para colocação de mesas e cadeiras para atender a clientela dos 84 bares e restaurantes licenciados na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).

Com a autorização, os bares e restaurantes terão a possibilidade de utilizar as áreas das calçadas e vagas de veículos localizados na frente dos estabelecimentos comerciais, desde que obedeçam às diretrizes previstas pelos órgãos de saúde em enfrentamento ao contágio do novo coronavírus e da prefeitura.

Para dar entrada nos pedidos de liberação do espaço público, os proprietários dos bares e restaurantes precisam estar atentos aos critérios técnicos, a exemplo dos passeios, que devem estar livres, com uma largura mínima de 1,5 metros para o trânsito livre de pedestres e pessoas com mobilidade reduzida, e realizar a solicitação no site da Sedur por meio do endereço www.retomadabar-rest.salvador.ba.gov.br

De acordo com a Sedur, para análise das solicitações é imprescindível apresentação do layout com a nova disposição das mesas e cadeiras, fotos da fachada do bar/restaurante, bem como imagens legíveis do alvará, inscrição municipal e estadual. Os arquivos podem ser anexados e enviados nos formatos pdf ou jpeg. 

Conforme decreto expedido publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na última sexta-feira (02), os bares e restaurantes terão os seus horários de funcionamento ampliados para até 00h; novos clientes só poderão ser admitidos até 23h e o número de clientes por mesa passa de 6 para 8 pessoas.

Na ocasião do anúncio das novas flexibilizações, o prefeito de Salvador, ACM Neto, reforçou a importância do cumprimento das medidas preventivas de combate a COVID-19; distanciamento de 1,5 metros entre as mesas e uso das máscaras.

Foto: Divulgação|Fábio Marconi

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X