Digite sua busca

 

 

Bahia Brasil Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador

“A barragem da mineradora continua segura e operando normalmente”, declarou João Leão sobre a JMC

Em entrevista à Rádio Sociedade, nesta manhã (3), o vice-governador da Bahia, João Leão, falou sobre o investimento de cerca de R$ 57 milhões de dólares na mineradora do grupo JMC para produção de ouro e o acidente envolvendo a empresa na tarde da última quarta-feira (2), em Jacobina.

Sobre o incidente, o vice-governador negou a informação inicial de que o deslizamento ocorreu na área de retenção da barragem de rejeitos – “a barragem não rompeu, eles estavam melhorando, fazendo uma contenção maior na barragem e é importante reforçar que esta pilha de estoque que estava não tem nenhuma influência na estrutura de segurança da barragem de rejeitos”, acrescentou.

“A barragem da mineradora continua segura e operando normalmente. Não houve nenhum dano ambiental; investigações sobre as causas deste deslizamento estão sendo conduzidas pela empresa e nós estamos mandando, hoje, uma equipe do Inema lá para nós verificarmos a situação toda da barragem. Vamos fazer uma auditoria pesada (…) nós queremos segurança absoluta”, finalizou João Leão.

Foto: Amanda Oliveira/Gov-BA