Digite sua busca

 

 

Bahia Bahia Entrevistas Meio Ambiente Notícias Notícias em destaque Programas Rádio Sociedade

“A Defesa Civil está preparada para isso”, afirma secretário de Infraestrutura da Bahia sobre chuvas no interior

Com cerca de 30 cidades em situação de emergência por conta da chuva, a Bahia vem passando por um momento delicado no combate aos prejuízos causados no interior do estado.

Líder da secretaria Estadual de Infraestrutura (Seifra), Marcus Cavalcanti, avaliou, durante entrevista ao programa Balanço Geral, da Rádio Sociedade, na manhã desta quinta-feira (9), a situação dos municípios baianos. 

De acordo com o gestor, ações como a desobstrução de estradas danificadas, e o envio de aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) já foram iniciadas em parceria com o governo estadual.

Em lista divulgada pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), foram registrados os municípios que decretaram estado de emergência entre 4 de novembro e 8 de dezembro.

Confira a lista abaixo:

Anagé, Amélia Rodrigues, Baixa Grande, Canavieiras, Camacan, Encruzilhada, Eunápolis, Ibicoara, Itaberaba,  Itaquara, Itacaré, Itarantim, Itamaraju, Itapetinga, Iaçu, Itabela, Itambé Ibicuí, Jaguaquara, Jiquiriçá, Mucugê, Mutuípe, Teolândia, Maragogipe, Mundo Novo, Marcionílio de Souza, Ruy Barbosa, Ribeira do Pombal, Teixeira de Freitas, Medeiros Neto.

>>>Comandante do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia fala a respeito da força tarefa para ajudar cidades atingidas pela chuva

Apesar da situação considerado complicado, o secretário ressaltou a preparação da Defesa Civil no combate ao período chuvoso

“A estrutura da Defesa Civil tem uma programação e está preparada para isso, para prestar um apoio com colchões, cobertores, água, cesta básica. Tudo isso o estado já tem um estoque preparado. Isso é coordenado pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros (CBM)”, avalia.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também