Digite sua busca

 

 

Educação Notícias Notícias em destaque Política

“A Educação no Brasil está à deriva”, diz deputada Tabata Amaral

A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP), entrevistada da Live Sociedade com os jornalistas Silvana Oliveira e João Kalil, desta quinta-feira (3), comentou, dentre outros temas, sobre a sua luta em prol da educação e a situação como se encontra o ensino atualmente no Brasil.

Segundo ela, pela falta de prioridade como o Governo Federal lida com a pasta, a educação está à deriva.

“A nossa educação está à deriva há quase dois anos. É um governo que não a prioriza e a utiliza como um palanque ideológico. Em um ano que o governo tenta destinar investimento maior para área militar do que destina para educação, nosso papel como parlamentar tem que ser mudar isso: a educação é prioridade”, declarou.

Tabata comentou também sobre a articulação da Câmara dos Deputados na aprovação do novo texto do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e aplicação destes recursos em municípios menores.

“Como ativista pela educação, o debate mais raso que sempre me confronto é quem acha que por um lado falta dinheiro, do outro só falta gestão. Quando faltam as duas coisas. Com o novo Fundeb, colocamos na Constituição um fundo que é permanente – não depende do Governo que esteja no poder – um fundo que é maior, um recurso extra, para o município mais pobre independente do estado”, disse.

A deputada também explicou sua visão sobre o assédio sofrido pelo fato de ser mulher buscando atuar em um ramo dominado em grande maioria por homens e a atuação de mulheres na política nacional.

Ouça trecho da entrevista com a deputada Tabata Amaral:

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X