Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia Política SAÚDE

A gente poderia ter adquirido todas as vacinas que o nosso povo precisava”, diz Mandetta sobre a atual situação da pandemia no país

O ex-ministro de saúde, Luis Henrique Mandetta, comentou em entrevista concedida à Rádio Sociedade na manhã de hoje (9), que a atual situação que o país está enfrentando com relação ao coronavirus poderia ter sido evitada. De acordo com ele, a indecisão entre o do governo e da ciência fez com que o vírus ganhasse espaço no país.

“Nós tivemos uma condução no país, aonde a prevenção acabou sendo limada por um outro tipo de combate (…) A gente poderia ter avançado nesse ‘prato de comida’ e ter adquirido todas as vacinas que o nosso povo precisava. Não fizeram. Isso faz com que agora a saída de alguns países do mundo esteja lá na frente e nós vamos pagando o preço de não termos feito a prevenção. De termos acreditado em soluções milagrosas e de termos não apostado na vacina.  Agora estamos correndo atrás do prejuízo”, disse ele, que até o momento não pegou a doença.

Em tempo, Mandetta elogiou a postura do governo da Bahia juntamente com a prefeitura de Salvador ao tratar da prevenção da doença no estado.

 “O Governador e o prefeito, quando eu era ministro, conseguiram trabalhar juntos. Então, continuem trabalhando juntos”, disse.

O ex-ministro ressaltou também sobre a importância de cada um fazer sua parte, uma vez que sistema de saúde está fechado até mesmo para atendimentos que não são voltados ao coronavírus.

“A vacina vai chegar, tenha calma. Embora a gente fique muito irritado do governo não ter adquirido as vacinas no momento certo, mas nós vamos chegar lá. (…) Os abraços não estão proibidos, estão suspensos temporariamente. Vamos procurar cada um fazer a sua parte, vamos ter cidadania e consciência, tentar amenizar o máximo. Vamos acreditar que a gente vai voltar a ter a nossa vida de volta, para poder reconstruir a educação, a cultura, os empregos (…) Vamos todo mundo fazer aquilo que a gente sabe que deve ser feito, finalizou.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143