Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador

“A gente vive tenso”, afirma síndico de prédio danificado por explosão em posto de combustível

O síndico do Edifício Nevada, que fica ao lado do posto de combustível que foi atingido por incêndio no bairro do Stiep, próximo a Lagoa dos Dinossauros, disse que já havia reclamado com o proprietário do local sobre o forte cheiro de gás. De acordo com Henrique Franco, o barulho da explosão, que deu origem ao incêndio, na manhã desta quarta-feira (11), no kit gás GNV de um veículo que estava abastecendo no posto, assustou os moradores e algumas pessoas, inclusive idosos, passaram mal.

“O susto foi grande. Estava todo mundo dormindo e acordou com esse despertador desagradável”, disse, em entrevista ao Sociedade Online. “Não vou dizer que já era esperado [o incêndio], mas algumas reclamações nós já tínhamos feito. Nada por escrito, mas fomos falar no posto que o cheiro do gás que exala é muito forte”, explicou.

“As reclamações foram feitas ao proprietário do posto. Não ficou nada formalizado. Foi uma conversa sobre a nossa preocupação. Na época, o morador do prédio vizinho foi junto. Eles [profissionais do posto] mostraram que tem toda uma segurança, que para qualquer problema com relação a vazamento de gás existe o sistema e o bloqueio é imediato. Mas o proprietário não mora próximo do posto e não tinha ideia da tensão que é. A gente vive tenso!”, pontuou. 

“Hoje, pessoas passaram mal, idosos passaram mal. Eu tive que tirar a minha sogra de 92 anos, com o fêmur quebrado, descemos com ela na cadeira de banho. […] foi assustador. O barulho foi muito alto, os moradores descendo de qualquer jeito. Só veio na memória o Líbano, porque o estoque de gás ali é muito grande, são vários botijões, aqueles cilindros. E como o fogo estava se alastrando, a gente ficou com receio”, descreveu Henrique sobre o momento do acidente.

Danos ao prédio

Segunda o síndico, a academia do prédio sofreu danos. Além disso parte do gesso do teto do playground desabou e alguns vidros do salão de festa também foram quebrados. “Estruturalmente parece que não afetou nada”.

Além disso, o zelador do prédio, Claúdio Silva, informou que alguns moradores tiveram danos em seus apartamentos. Conforme ele, o prédio, que tem 40 apartamentos, foi evacuado no momento na explosão.

Após o incêndio, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) divulgou uma nota informando que uma vistoria estava sendo realizada no posto.

Leia a nota na íntegra:

“Após o combate ao incêndio realizado pelo Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) está realizando vistoria no posto de combustível da rede BR onde ocorreu uma explosão do kit de gás de um veículo, causando danos na estrutura do estabelecimento.

No momento da explosão, o veículo estava sendo abastecido na ala de gás veicular, cuja estrutura em PVC desabou. Um outro carro também foi atingido. Três pessoas tiveram ferimentos leves. Dois prédios e uma escola infantil nas imediações foram atingidos pelo deslocamento de ar, tendo vidro e esquadrias de alumínio danificadas. A escola foi notificada a proceder reparos necessários, ficando condicionado o retorno das aulas à resolução dos problemas. O Parque dos Dinossauros, que fica nas proximidades, só será reaberto à tarde.

As causas do acidente serão determinadas por perícia policial”.

Foto: Divulgação / Ascom Codesal

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143