Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Educação Notícias Notícias em destaque Salvador

“A ideia consensual entre a prefeitura e governo do estado é que o retorno seja facultativo”, declarou ACM Neto sobre retomada das aulas

O prefeito do município, ACM Neto, declarou na manhã desta quinta-feira (29) durante coletiva aberta à imprensa, que, retorno das atividades presenciais das instituições do ensino superior será facultativo.

De acordo com Neto, a decisão foi tomada de forma consensual entre a prefeitura e o governo do estado. Na ocasião, o chefe do executivo municipal informou que as unidades de ensino fundamental e médio permanecem com as atividades suspensas.

“Nós respeitamos a autonomia universitária, especificamente as escolas de ensino superior (…) discutimos com o governo do estado todos os critérios necessários para retomada, que inicia com o ensino superior. No primeiro momento nós só vamos anunciar a possibilidade de retorno do ensino superior. Aí nós vamos aguardar como as coisas vão ficar, para ver como se comporta a pandemia, para ver qual é o reflexo desta retomada do ensino superior, dos números da Covid em Salvador, para só depois nós divulgarmos o próximo passo, que seria o ensino médio e assim, sucessivamente. Vale inclusive dizer, que, qualquer decisão que autorizar a retomada poderá ser revogada a qualquer instante”, acrescentou.

Foto: Divulgação

    
 WhatsApp