Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Salvador

“A Liberdade está abandonada pelos poderes públicos”, lamenta morador do bairro

Para quem usa diariamente o Plano Inclinado da Liberdade/Calçada vai ter que buscar outra alternativa para realizar o deslocamento.

Um dos cabos que sustenta um dos bondes se rompeu durante uma operação na tarde de ontem (28) e por conta disso, o equipamento ficará com as atividades suspensas até o próximo dia (6).

Apesar do susto, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) garantiu que o Plano possui um mecanismo de segurança que faz o bonde travar em caso de problemas técnicos. 

Para Patrícia Mendes, moradora do bairro da Liberdade, a interrupção do serviço prejudica o dia a dia das pessoas que dependem do transporte.

“A única opção é pegar o ônibus, porque nem o Amarelinho. A prefeitura poderia colocar aqui no Plano para descer com os moradores e pegar embaixo e trazer para Liberdade. Liberdade x Calçada. Mas nem isso o prefeito e o secretário fizeram. Deveria fazer desde ontem que aconteceu o acidente”, desabafou.

De acordo com Josivaldo Rodrigues, que mora a 56 anos na localidade, a manutenção regular do equipamento é um pleito antigo dos populares que dependem do modal. “A Liberdade está abandonada pelos poderes públicos”.

“A situação fica um pouco complicada, porque quando o Plano fica fechado a gente fica se desdobrando para se deslocar. É um serviço gratuito que a gente depende muito, não só a gente, mas o comércio depende muito”, contou o morador Edvaldo Júnior.

Foto: Cris Cambuí | Rádio Sociedade


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143