Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

A partir de agora, vacinação contra Covid-19 será realizada em postos fixos, em Salvador

A Prefeitura de Salvador iniciou a descentralização dos pontos de imunização contra a Covid-19. A partir de agora, serão destinadas 52 unidades de referência para vacinação contra o coronavírus, sendo 33 voltadas para imunização de jovens e adultos (pessoas com 12 anos ou mais) e outros 19 postos para aplicação dos imunizantes pediátricos (crianças de 5 a 11 anos).

O titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Decio Martins, diz que o avanço da vacinação na cidade permite a desmobilização da estrutura complementar montada pela pasta com a instalação de pontos fixos e drives-thru em shoppings, supermercados, estádios de futebol e estabelecimentos com grande circulação de pessoas.

“Desde o início da vacinação contra a Covid-19, a SMS montou uma megaestrutura para dar agilidade ao processo de imunização na cidade. Fomos pioneiros entre as capitais brasileiras na implantação dos drives-thru e no uso da tecnologia, que nos colocaram como um dos municípios com maior eficiência na vacinação. Hoje, com os números que já alcançamos, estaremos disponibilizando os imunizantes em postos de saúde de referência espalhados por toda cidade, para seguir com a oferta da vacina de forma ampla dentro da rotina das unidades de saúde”, explicou o gestor.