Digite sua busca

 

 

Bahia Destaque Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE Sem categoria

“A quantidade é suficiente para vacinar apenas 2,5% da população baiana”, diz Fábio Vilas-Boas

Em coletiva realizada nesta manhã (18), Fábio Vilas-Boas, Secretário de Saúde da Bahia informou sobre logística e distribuição de vacinas no estado.

As cerca de 380 mil doses da vacina Coronavac estão previstas para chegar na noite de hoje. Em primeiro momento, o esquema de vacinação priorizará os profissionais de unidades de saúde que estão atuando no combate à covid-19, idosos que vivem em casas de acolhimento e indígenas.

Segundo Vilas-Boas, a quantidade é suficiente para vacinar apenas 2,5% da população baiana. Por isso, ele ressalta a importância da conscientização das pessoas com relação às medidas de segurança contra o coronavírus. 

“É preciso lembrar que essa quantidade de doses que está chegando hoje ela é suficiente para vacinar apenas 2,5% da população baiana, focado nos profissionais da linha de frente de atenção à Covid, nos idosos que vivem em instituições de longa permanência e nos indígenas que moram em aldeias isoladas”, disse ele.

O secretário estadual comentou também que, por conta da quantidade disponível das vacinas, houve mudanças no planejamento da vacinação.

“Lembrando que a primeira fase havia sido desenhada para incluir idosos com mais de 75 anos, todos os profissionais de saúde e os indígenas. Isso daria mais de 1 milhão e 800 mil pessoas somente aqui na Bahia. Nós estamos recebendo um pouco mais de 300 mil doses, o que dá pra atender em duas doses, um pouco mais de 180 mil pessoas.”, informou.  

Foto: Rádio Sociedade

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143