Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

“A reinfecção nos preocupa bastante”, afirma secretário de Saúde

O secretário de Saúde Léo Prates, afirmou em entrevista a Tv Record que os casos de reinfecção preocupa. Além disso, o chefe da pasta chamou a atenção das pessoas que já foram infectadas com o vírus, e acham que já estão imunes da doença.

“A reinfecção quer dizer que o vírus pode lutar e com ele lutando, a gente pode ter uma vacina que tenha uma eficácia com tempo indeterminado, precisamos saber em quanto tempo essas vacinas nos darão uma imunidade. Com isso a reinfecção nos preocupa bastante, até por que quem já foi infectado acha que está imune e não há estudos que comprove isso. Com isso, as pessoas podem relaxar no uso da máscara e uma série de cuidados, que pode gerar uma infecção mais agressiva do que a primeira”, falou.

Léo Prates ainda comentou sobre a abertura de leitos de UTI, destinados ao tratamento de pacientes infectados com a Covid-19. A idéia é abrir mais uma boa quantidade na próxima semana.

“Nós estamos fazendo o máximo para precisar do mínimo de medidas restritivas, pois a taxa de leitos de UTI ainda é alta e nosso esforço é para abertura de novos leitos. Espero que na semana que vem, a gente possa abrir mais uma quantidade expressiva”, afirmou o secretário.

Leia mais

covid-19-caso-de-reinfeccao-e-investigado-em-feira-de-santana

Primeiro caso de reinfecção por Covid-19 é confirmado pelo Ministério da Saúde

Sesab investiga mais de 70 casos de reinfecção pelo coronavírus na Bahia

Foto: Max Haack|Secom

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143