Digite sua busca

 

 

Bahia Salvador

“A sujeira nas praias é um problema cultural”, diz presidente da LIMPURB.

Vinculada à SEMOP (Secretaria Municipal de Ordem Pública), a LIMPURB (Empresa de Limpeza Urbana de Salvador) visa garantir a limpeza urbana, promovendo a sustentabilidade socioambiental na cidade de Salvador.

Em entrevista a Rádio Sociedade nesta terça feira (09), o presidente da empresa, Omar Gordilho, reforçou a importância de conscientizar a população a respeito da atitude correta em relação ao lixo.

“Nós sempre pedimos a população: tenha o consumo consciente dentro de casa, buscando a redução da produção de resíduo, e sempre posicione esse resíduo na caixa coletora, no horário próximo de sua coleta. “

Um problema muito frequente na capital baiana é a quantidade de dejetos deixados nas praias. Sobre isso, a LIMBURP tem feito um trabalho específico, mas o presidente reforça que o comportamento da população é um fator que dificulta as ações da empresa.

“A limpeza das praias é constante, acontece todos os dias, as pessoas visualizam nossos agentes de limpeza com a farda azul e eles fazem a coleta em toda a extensão litorânea, e é impressionante. A gente chega no período noturno, as praias estão imundas, realizamos a limpeza e no dia seguinte acontece novamente, é um problema cultural.

Como solução, a empresa acredita que na educação de base.

“Nós estamos buscando engajar a Secretaria de Educação para que trate isso nas escolas. Nós estamos com equipes de educação ambiental internas fazendo essa pauta junto a Secretaria de Educação, porque eu acho que vem do jovem, vem da criança que traz essa consciência e leva pra dentro de casa.”

Foto: Divulgação/LIMPURB

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143