Digite sua busca

 

 

Bahia Diversos Entrevistas Futebol Notícias Notícias em destaque Pandemia Política

“A vida e a saúde estão em primeiro lugar”, diz Rui Costa sobre retorno do público nos estádios na Bahia

A Confederação Brasileira de Futebol autorizou nesta terça-feira(28), a presença de torcedores da série A, em estádios de futebol. Entretanto, mesmo com liberação de diversos setores, como praias e bares, o público nas arquibancadas esportivas ainda é incerto aqui no estado.

Por conta do decreto estadual baiano, o duelo entre Bahia e Ceará que aconteceria neste sábado (2), foi remarcado para o dia 27/10 (quarta-feira).

Em entrevista exclusiva à Rádio Sociedade da Bahia na manhã de hoje (29), o governador Rui Costa, informou que só haverá a liberação somente quando as condições sanitárias permitirem. Até o momento, o estado é o único representado na competição que não autorizou.

“Nossa programação era ter feito o anúncio semana passada da liberação de jogos, assim como do retorno presencial 100% às aulas (…) Mas, infelizmente, os números subiram bastante. Em 10 dias subiu de 2mil para 2.700, foi o que fez com que a gente desse um freio neste processo de liberação e vamos aguardar o que vai acontecer nos próximos dias”, frisa.

Ainda de acordo com ele, por conta do número de pessoas no ambiente, será exigida uma fiscalização mais rígida para evitar a contaminação do coronavírus.

“Eu só quero reafirmar que nós vamos exigir (a fiscalização), porque diferente de um bar ou restaurante, em um estádio 30% é cerca de 15 mil pessoas. Então, vamos avaliar (…) Torcemos e queremos a retomada, mas a vida e a saúde estão em primeiro lugar. Se os números continuarem em queda, talvez semana que vem tenhamos boas notícias”, ressalta.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143