Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Diversos Notícias

Abrigo Dom Pedro II retoma atividades; visita de familiares é liberada em horário especial

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Pobreza (SEMPRE), órgão responsável pela administração do Abrigo Dom Pedro II anunciou retomada gradativa das atividades. A medida prevê o retorno das visitas dos familiares dos idosos, das 14h às 16h.

Em março deste ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus, as visitas foram interrompidas para evitar o contágio entre os idosos, que são mais vulneráveis à doença. Com a suspensão, os familiares só podiam realizar entrega de medicamentos e falar com os acolhidos por vídeo-chamada, para evitar qualquer tipo de contato físico.

Durante esse período, o espaço e a equipe técnica de saúde tiveram que se adaptar para orientar os idosos sobre os cuidados de higienização, disponibilizando álcool em gel em cada cômodo do abrigo. “Tivemos que intensificar os cuidados, especialmente o diálogo para evitar pânico entre eles. Também disponibilizamos sabonetes líquidos, ensinando-os a forma correta de lavar as mãos”, declarou a gerente do Abrigo Dom Pedro II, Valéria Brito.

Para distrair os internos, o espaço disponibiliza palavras cruzadas, videoconferências com a família, materiais de pintura e artigos de leitura cristã. “Devemos proteger a saúde deles, pois são frágeis e vulneráveis. Ou seja, todos os protocolos que adotamos foram executados para preservar a saúde deles. Aos poucos vamos retomando as atividades, mas com programações totalmente adaptadas”, destaca Valéria Brito. 

Foto: Divulgação|Mila Cordeiro

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X