Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia

“Absurdo ter discriminação”, critica Rui sobre distribuição desigual de imunizantes

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), criticou, durante o programa Papo Correria na última quarta-feira (11), a desigualdade na distribuição de vacinas contra a Covid-19, praticada pelo Ministério da Saúde. Ele disse que pediu que a Procuradoria Geral do Estado analise a situação e prepare uma ação para exigir que a pasta corrija a distribuição do quantitativo dos imunizantes.

“Eu vi uma publicação que saiu na imprensa, que eu passei, inclusive, para a Procuradoria do Estado, colocando quantitativo e o percentual de vacinas comparado com a população de cada estado brasileiro, tinha lista dos 27 estados, e a Bahia estava quase no fim da fila, como um dos estados que menos recebeu vacina proporcional à população. […] eu pedi que a procuradoria analise juridicamente e prepare uma ação para que a gente ingresse judicialmente exigindo que o Ministério da Saúde faça essa correção. É um absurdo ter discriminação na distribuição de vacina”, enfatizou Rui.

“Se nós temos 15 milhões de habitantes, queremos receber a mesma proporção que todo mundo recebe por sua população”, completou o gestor.

Foto: Divulgação / Governo da Bahia

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143