Digite sua busca

 

 

Bahia Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Acabou! Agendamento da 2ª dose da vacina Coronavac encerra em poucos minutos

Para quem precisou realizar o agendamento da aplicação da 2ª dose da vacina Coronavac pelo sistema de Hora Marcada hoje (12) precisou ser ágil para garantir a imunização. A marcação foi iniciada às 8h e em poucos minutos todas as vagas foram preenchidas.

“Nosso problema é estritamente matemático. Temos entorno de 60 mil pessoas com a a segunda dose atrasada em Salvador e o quantitativo que temos no estoque não atende nem 5% desse público. A maneira com que o governo federal tem feito o encaminhamento das doses para capital tem prejudicado o planejamento inicial que tínhamos adotado e gerado angústia e ansiedade para nossa população que precisa ser vacinada”, afirmou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.

Foram disponibilizadas 3 mil vagas para o público cujo prazo de retorno para o reforço constante no cartão de vacina fosse igual ou anterior a 12 de maio. A aplicação da 2ª dose dos usuários por demanda espontânea foi suspensa nesta quarta-feira (12) em todos os postos de atendimento.

A vacinação das pessoas que realizaram o agendamento por meio da plataforma Hora Marcada no último domingo (9) está mantida.

Foto: Rafael Menezes | Sesab