Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Política SAÚDE

Ação de combate ao Aedes Aegypti é intensificado nos locais de votação

As universidades e faculdades da capital baiana, além das escolas sedes das sessões eleitorais no município, estão sendo vistoriadas nesta terça-feira (10) por equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Iniciativa visa combater o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika nos locais de votação.

Durante os dias 11 e 13 de novembro, a ação acontecerá nos campus que informarem a necessidade da aplicação da substância.

Para evitar o aumento da propagação do Aedes aegypti durante as eleições, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), está intensificando as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika nos locais de votação. Nesta segunda (9) e terça-feira (10), as vistorias acontecem nas universidades e faculdades, além de escolas que ainda não haviam passado pela inspeção. 

“Entramos nas instituições e fazemos as inspeções em busca de criadouros. Se houver algum que possa ser removido, nós eliminamos. Aqueles que não puderem ser retirados, como tanques, a gente trata colocando o larvicida”, destacou a subcoordenadora de Arboviroses do órgão, Isolina Miguez.

Foto: SECOM|GOVBA

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X