Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Salvador Serviço

Trem do metrô de Salvador colide em caminhão de serviço e deixa seis pessoas feridas

Dois trens do metrô de Salvador tombaram após um deles colidir em um caminhão de serviço (que se assemelha a um vagão), na linha 1, que contemplam a Estação Pirajá até a Estação da Lapa, na manhã desta terça-feira (31).

Por causa do acidente, a linha 2 está funcionando em velocidade reduzida, em modo de emergência.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, houve o registro de seis vítimas, com ferimentos leves, sendo dois operários que trabalhavam no local e quatro passageiros. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local do acidente. Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAER-BA) também esteve presente na ocasião.

Em nota, a CCR Metrô Bahia disse que a segurança dos seus clientes e colaboradores é um valor para a empresa e que nesta manhã a concessionária acionou o Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE) por conta de um descarrilamento entre o caminhão de alinhamento e uma composição, que causou o deslocamento do trem. A concessionária salientou que não houve registro de feridos.

Por conta do movimento de viaturas da Polícia Militar, helicóptero do GRAER, viaturas do Corpo de Bombeiros e do Samu, o trânsito na BR-324 está intenso e com lentidão.

Confira a nota da concessória CCR Metrô Bahia:

NOTA CCR

A segurança dos clientes e colaboradores é um valor para a CCR Metrô Bahia. A concessionária acionou nesta manhã o Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE) por conta de um descarrilamento entre o caminhão de alinhamento e uma composição, causando um deslocamento do trem. A CCR Metrô Bahia salienta que não houve feridos durante a ocorrência. Devido à situação, a Linha 1 opera apenas entre os terminais Acesso Norte até a Lapa, nas duas direções e ainda não há previsão para restabelecer o serviço. A linha 2 já foi restabelecida. A CCR Metrô Bahia está atuando com todas as suas equipes de segurança, manutenção e atendimento para prestar todo o atendimento necessário e minimizar os impactos da ocorrência.

Confira os vídeos da nossa Repórter Adriana Planzo:

Vídeo: Adriana Planzo / Rádio Sociedade
Vídeo: Adriana Planzo / Rádio Sociedade
Vídeo: Adriana Planzo / Rádio Sociedade
Vídeo: Adriana Planzo / Rádio Sociedade
Vídeo: Adriana Planzo / Rádio Sociedade
Foto: Adriana Planzo / Rádio Sociedade

Foto de capa: Divulgação / Transalvador

Tags:

Leia também