Digite sua busca

 

 

Educação Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

ACM Neto afirma que retorno das aulas presenciais não poderá esperar final da pandemia

O prefeito ACM Neto afirmou que o retorno das aulas presenciais não poderá esperar o final da pandemia do novo coronavírus. O gestor falou que existem conversas com Rui Costa, para traçar uma estratégia de retorno. A fala do gestor ocorreu na manhã desta sexta-feira (11) durante uma coletiva.

“Não acho que é possível esperar o fim da pandemia para voltar as aulas. Conversando com o governador, pretendemos definir uma estratégia para recuperarmos o tempo perdido. Nossa ideia é retomar o calendário de aulas. É bom pontuar que não dá para pensar na retomada tendo uma curva crescente. Estamos vivendo o começo de uma segunda onda. Quando tivermos perspectiva de segurança, será inevitável a apresentação de um cronograma das aulas”, falou.

Neto ainda falou que só será possível apresentar um cronograma de retomada das aulas, quando houver um entendimento que a segunda onda da covid-19 esteja sob controle. “Não dá para a gente pensar na retomada da educação, tendo um ritmo de crescimento da pandemia que é o que nós estamos vivendo agora. Quando for possível conter essa nova onda de crescimento, e houver uma perspectiva de segurança nos leito de UTI e clínicos, será inevitável a apresentação de um cronograma de retomada das aulas”, completou.

Foto: Max Haack/Secom Salvador

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143